Informações

O blog não mantem qualquer arquivo como servidor, apenas indica os link's e informa que todos que baixarem os arquivos aqui disponibilizados, descartem dentro de 24hs, não assumimos responsabilidade sobre o uso indevido dos arquivos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A herança que Deus deixou para o homem

Sabemos hoje em dia que muito se tem falado em herança de prosperidade, mas será que foi essa herança que Deus deixou para que o homem buscasse e vivesse por meio dela?
Será que ser rico neste mundo é tudo que Deus deixou para o homem?
Podemos acreditar realmente que a prosperidade financeira trará um bom futuro celeste?


Bem, na bíblia está escrito tudo diferente.
Uns dizem que é falta de interpretação divina, não acreditar que Deus deixou o homem para ser próspero, outros dizem que riquezas e bens materiais são bençãos de Deus.
Quero começar a falar sobre um homem que tinha tudo para ser rico, prospero e muito bem sucedido na vida, porém Ele recusou tudo isso para mostrar a verdadeira face da vida. Deus não impede o homem de ser bem sucedido financeiramente e também não pede para que ele seja próspero financeiramente, Jesus o homem mais poderoso do mundo tinha tudo, porém usou a simplicidade para mostrar aos homens que tudo que vemos tocamos ou sentimos nesse mundo é passageiro e nada material se aproveita para o mundo celeste. Jesus criticou as riquezas de muitas maneiras: disse ser ela o que impede muitos de entrar no reino dos céus, desse ser ela a causa de muitos males e que deveríamos nos preocupar em juntar outros tipos de tesouros.
Jesus amou o jovem rico, mas abominou a riqueza que ele tinha.
Jesus tinha tudo, mas nasceu em uma manjedoura.
Jesus é o rei, mas recusou ser aclamado neste mundo com riquezas.
Jesus e seus apóstolos viveram na simplicidade e tiveram vidas decentes e comuns, sem ter propriedades luxuosas, nem iates, nem carros do ano, nem chácaras, nem frequentou igrejas de ouro, nem aceito glória dos homens e o que dirá prosperidade.
O homem pode ser bem sucedido, o homem pode ser próspero, mas tudo isso passa.

Para aqueles que sonham com prosperidade e vivem em denominações que fazem de tudo para extorquir até o último centavo com promessas de prosperidade, ouça e veja na bíblia o que Jesus ensinou e deixou para nós: Juntai tesouros nos Céus, Buscai em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, negue-se a si mesmo, vai vende tudo o que tens e segue-me, quem quer ser o maior sirva a todos.

Lembre-se: Jesus não nos prometeu prosperidade financeira neste mundo como benção para buscarmos, mas nos prometeu preparar lugar nos céus, e nos recomenda ânimo por causa das aflições do mundo, para podermos sim buscar a verdadeira HERANÇA de DEUS para nós: O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA.

Busque conhecimento em Deus através da bíblia.


Que o Senhor continue conosco.

C.R.

Nenhum comentário: