Hoje se comemora o Domingo de Ramos. No Brasil, é comum ver pessoas transitando com ramos de palmeiras nas mãos. Pena que poucos entendem o real significado desta celebração. Não se trata apenas da entrada de Jesus em Jerusalém, às vésperas de Sua morte, montado em um jumentinho, sendo aclamado pelas multidões. Mas também de Sua entrada no Templo, derrubando mesas e expulsando os cambistas e vendilhões.
No auge de Sua popularidade, Jesus ousou desafiar os interesses excusos da casta sacerdotal, e isso foi a gota-da-água que finalmente O levaria para cruz.
Como o povo costuma ser "massa de manobra" nas mãos inexcrupulosas de líderes religiosos, não deu outra... as mesmas vozes que O aclamavam enquanto adentrava a cidade, agora exigia que as autoridades O crucificassem. Vai entender...
Meu desejo é que a blogosfera apologética continue servindo como azorrague nas mãos de Cristo, para denunciar os exploradores da fé e os que se valem da ignorância das pessoas para dominá-las a seu bel-prazer.
Nem só de "Hosanas, mantos e palmas" vive o Reino de Deus, mas também de mesas de perna pro ar e chicotes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário